segunda-feira, 31 de outubro de 2011
A fé sem as obras é morta (Tg 2.17)
De ânimo redobrado, estou aqui, lançando a semente da boa Palavra de Deus. A incorruptível, a indestrutível semente sempre viva da Palavra e Deus. Plantando em todo tipo de terra na esperança de encontrar sobrevivência, mesmo no deserto, mesmo entre espinhos ou sob um solo pedregoso, na esperança que Deus torne férteis tais solos. Se a semente lançada sobre o deserto produzir mais, digo: Glórias a Deus! Se não produzir nada, mas ficar inculcada em si mesma, digo: Amém, Senhor!
Algumas sementes são rápidas em germinar e dão muitos frutos, outras demoram mais, dando pouco ou muito fruto. Assim como na natureza criada por Deus, assim será a semente por mim lançada. Aquele solo que recebê-la, ainda que seja infértil, um deserto onde há sequidão, pela fé, digo, pela fé em Cristo Jesus, que me justifica diante do Pai e me deu habilidade e aptidão para semear, produzirá um por dez, por trinta e por mil. Em contrapartida, o solo que desprezar a semente perderá a glória de seu galardão.
Independente do tipo de solo que és tu, receba a boa semente da Palavra de Deus. Amém?
"O fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz."Tg 3.18
Acredito e tenho fé que a terra possa produzir frutos, mesmo que sejam temporãos e serôdios.
sábado, 29 de outubro de 2011
Problemas? Deus tem a solução!
O que seria de Davi, se não fosse Golias?
O que seria de José, se não fosse o ciúme dos irmãos?
O que seria do mesmo José, se não fossea mulher de Potifar?
O que seria de Daniel, sem o cativeiro na Babilônia?
O que seria de João, sem o cárcere na ilha de Patmos?
O que seria de Elias sem os 450 profetas de baal?
O que seria de Moisés sem a dureza no coração de Faraó?
Assim somos nós. Enfrentamos e desafiamos gigantes todos os dias.
Não podemos e não devemos esmorecer ante a dificuldade, pois ao nosso lado e a nossa frente vai um Deus magnânimo em poder e força. Que honra aqueles que lutam e permanecem na tua Palavra.
Hoje a batalha pode estar grande e o dia pode parecer longo demais pra acabar. Os nossos ânimos podem estar pesarosos, mas o que vale é o fim das nossas lutas. Ele limpará todas nossas lágrimas, não teremos mais dor. O cansaço não nos abaterá. Porque o dia de nossa vitória chegará.
Toda palavra de Deus é divinamente inspirada para redarguir, para admoestar e para abençoar
Se tu estás fraco, endividado, acha que não há saída, solução pros seus problemas, levante tua cabeça, não olhe para a aparência do problema. Olhe para Deus, que te abre o mar. (Moisés)
Confie nas promessas de Deus. O propósito de Deus não opera a justiça do homens. O tempo de Deus não é o tempo dos homens.
Entre na presença d'Ele. Busque saber a sua vontade pra tua vida. Fique na vontade do Rei. Ele tem o melhor pra ti. (Ester)
Deus restitui tudo o que você perdeu, tudo o que o gafanhoto levou ao longo dos anos. Suas bênçãos são sem medida. Fique firme. (Jó)
Se ele tem um propósito pra ti e já revelou em teu coração, não fuja de sua presença. (Jonas)
Tu podes ser um homem impuro, que habita no meio de um povo de impuros lábios, mas Dus toca a tua língua coma brasa viva do seu amor. (Isaías)
Reconstrua o templo dentro de ti. (Esdras e Neemias)
Não se contamine com os manjares do mundo. (Daniel)
Se cair, busque o perdão de Deus. (Davi)
Se tens falta de sabedoria, peça-a à Deus, que a todos á liberalmente (Salomão) e não o lança em rosto, e ser-lhe á dada.
Pregue a boa notícia a todos, sem excessão. Sede um bom exemplo para que as pessoas te imitem, assim como tu imitas a Cristo. (Paulo)
Não diga a Deus que tens um grande problema, mas diga ao problema que tu tens um grande Deus. (Josué)
Esforça-te, mesmo que o salário te seja mudado tantas vezes, confia, seja firme. (Jacó)
Desenvolva teus talentos. Se Deus te deu um, não o enterre. Se te deu dez alcance mais dez.
Se teu esforço está sendo grande para malhar teu trigo num lagar, Deus será com a tua mão pra te livrar dos midianitas deste mundo. Não temas. (Gideão)
Não despreze a palavra dada em seu coração. (Saul)
sábado, 25 de junho de 2011
Ageu
O povo estava preocupado somente em constituir seus bens materiais, sem se preocupar com a obra de Deus. Ageu levanta-se como profeta para reclamar ao povo o que cada um estava fazendo. Haviam os que se preocupavam em reformar sua casa, colocando-a em primeiro lugar. Outros preocupavam-se com suas roupas. Cada um colocando em seus bens, seus valores, uma importancia maior a que davam ao Senhor. Hoje não é diferente, preocupamo-nos com as roupas, afinal eu tenho que andar na moda, ou até não gosto de moda, mas tenho que estar apresentável, de roupa nova sempre. As roupas de uso, passado? Faço doação aos pobres, afinal eu sou generoso. Se vou bem vestido à igreja, é para Jesus! Outros querem um carro novo, pois não dá prá ficar muito tempo com o mesmo! As pessoas podem pensar que financeiramente não estou bem! Outros se agradam em ter uma casa bonita, e pr isso estão sempre reformando, trocando os móveis, pintando. Cortinas novas, tapetes, e o enxoval? Os adolescentes querem, além de roupas e calçados, celulares da moda, computadores "supermáquinas" para poder rodar todo tipo de games. Há ainda aqueles que querem uma casa na praia, um sítio, e porque não, também, a casa de inverno na montanha?
Deus sabe de tudo o que precisamos. E Ele quer nos dar. Mas para isso temos que colocar em primeiro lugar em nossas vidas a obra do Senhor. Fazer Sua vontade. Não há outra razão por não contentarmos com o que temos, por nossos bens materiais não nos satisfazerem ou por satisfazer por tão pouco tempo, senão a que o profeta Ageu nos avisa: Semeamos muito e recolhemos pouco (Ag 1,6) e, se nada consegue nos satisfazer é porque "os céus retiveram o orvalho, e a terra reteve os seus frutos". Cada um de nós estamos cuidando somente de nossos interesses. Deus nos chama a reconstruir o templo. A começar por nós, reconstruirmos o templo de Deus em nós. O Senhor e a sua palavra tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas, em nossas ações. É tempo de levar restauração a esse povo que está faminto de Deus. Há muitos desviados. Há muitos que ainda não conhecem o verdadeiro evangelho da graça, da salvação. Até dentro das igrejas, muitos são frequentadores há algum tempo e ainda não são verdadeiramente convertidos. Deus quer mostrar a glória desta segunda casa, pois e maior que a primeira. Podemos fazer isso, a glória de um novo tempo na graça de Deus. Você pode ser um religioso que cumpre suas obrigações, ou ser apaixonado, que escolheu amar a Deus e ao seu próximo como a ti mesmo. Que sente pelo não salvo o mesmo amor de Cristo. Que tem uma necessidade intrínseca de levar a todos o projeto de salvação de Deus. Há que se levantar um clamor, não só dentro das igrejas, mas em nossas casas, nossas escolas, trabalhos, nas ruas, entre todas as pessoas em que Deus colocar em nosso caminho Reconstruir novamente o avivamento, a graça, o evangelho que salva, cura, liberta e transforma, com a ação do Espírito Santo. Cada um de nós pode contribuir, cada um pode ajudar, participar deste renovo. Colocar novamente Deus em primeiro lugar em nossas vidas.
O livro de Ageu nos ensina que é para este tempo em que vivemos que Deus espera isso de nós. Não que ele precise ou tenha necessidade, mas como oportunidade que nos dá para restaurarmos, nos achegarmos a ele e viver o primeiro amor, quando Deus tinha mais importancia que nossos bens, nosso trabalho, nosso tempo. É a oportunidade de fazermos uma introspecção e vermos o que realmente damos de valor a Deus. Por que vou a Igreja? Para ter comunhão com os irmãos? Ou fiz dela um círculo social onde tenho meus amigos? Porque participo do coral? Para levar o meu louvor ou para ser visto pelas pessoas ou por uma pessoa? Porque gosto tanto do púlpito? Para pregar aquilo que Deus tem colocado no meu coração e minha boca ou para que as pessoas me admirem pelo meu intelecto e conhecimento da palavra? Deixemos nossas soberbas.
Deixemos tudo o que nos prende e vivamos o verdadeiro amor de Cristo. Jesus disse: "aquele que me ama faz a minha vontade; e quem faz a minha vontade é amado de meu pai" (João 14,21).
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em nossos corações. Amém!
Deus sabe de tudo o que precisamos. E Ele quer nos dar. Mas para isso temos que colocar em primeiro lugar em nossas vidas a obra do Senhor. Fazer Sua vontade. Não há outra razão por não contentarmos com o que temos, por nossos bens materiais não nos satisfazerem ou por satisfazer por tão pouco tempo, senão a que o profeta Ageu nos avisa: Semeamos muito e recolhemos pouco (Ag 1,6) e, se nada consegue nos satisfazer é porque "os céus retiveram o orvalho, e a terra reteve os seus frutos". Cada um de nós estamos cuidando somente de nossos interesses. Deus nos chama a reconstruir o templo. A começar por nós, reconstruirmos o templo de Deus em nós. O Senhor e a sua palavra tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas, em nossas ações. É tempo de levar restauração a esse povo que está faminto de Deus. Há muitos desviados. Há muitos que ainda não conhecem o verdadeiro evangelho da graça, da salvação. Até dentro das igrejas, muitos são frequentadores há algum tempo e ainda não são verdadeiramente convertidos. Deus quer mostrar a glória desta segunda casa, pois e maior que a primeira. Podemos fazer isso, a glória de um novo tempo na graça de Deus. Você pode ser um religioso que cumpre suas obrigações, ou ser apaixonado, que escolheu amar a Deus e ao seu próximo como a ti mesmo. Que sente pelo não salvo o mesmo amor de Cristo. Que tem uma necessidade intrínseca de levar a todos o projeto de salvação de Deus. Há que se levantar um clamor, não só dentro das igrejas, mas em nossas casas, nossas escolas, trabalhos, nas ruas, entre todas as pessoas em que Deus colocar em nosso caminho Reconstruir novamente o avivamento, a graça, o evangelho que salva, cura, liberta e transforma, com a ação do Espírito Santo. Cada um de nós pode contribuir, cada um pode ajudar, participar deste renovo. Colocar novamente Deus em primeiro lugar em nossas vidas.
O livro de Ageu nos ensina que é para este tempo em que vivemos que Deus espera isso de nós. Não que ele precise ou tenha necessidade, mas como oportunidade que nos dá para restaurarmos, nos achegarmos a ele e viver o primeiro amor, quando Deus tinha mais importancia que nossos bens, nosso trabalho, nosso tempo. É a oportunidade de fazermos uma introspecção e vermos o que realmente damos de valor a Deus. Por que vou a Igreja? Para ter comunhão com os irmãos? Ou fiz dela um círculo social onde tenho meus amigos? Porque participo do coral? Para levar o meu louvor ou para ser visto pelas pessoas ou por uma pessoa? Porque gosto tanto do púlpito? Para pregar aquilo que Deus tem colocado no meu coração e minha boca ou para que as pessoas me admirem pelo meu intelecto e conhecimento da palavra? Deixemos nossas soberbas.
Deixemos tudo o que nos prende e vivamos o verdadeiro amor de Cristo. Jesus disse: "aquele que me ama faz a minha vontade; e quem faz a minha vontade é amado de meu pai" (João 14,21).
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em nossos corações. Amém!
domingo, 10 de abril de 2011
Joel
Por volta de 800 a.C. houve uma grande praga de gafanhotos que devastou as lavouras na terra de Judá. Neste momento Deus levanta a Joel, filho de Petuel, e lhe dá entendimento sobre a razão pela qual ocorreu essa tragédia na terra. Joel levanta-se como profeta do povo e os exorta a se arrependerem de suas maldades. Joel explica a todos que a praga de gafanhotos fora representativamente o exército de Deus que veio como juízo e castigo ao povo por se desviarem de seu caminho, e conclama a todos a voltar ao caminho do Senhor. Se o povo que se chama pelo meu nome se humilhar e se arrepender de seus desvarios, e voltar e fazer o que é reto aos olhos de Deus, ele promete restituir a produção que por anos fora consumida pelos gafanhotos. Se a praga veio para juízo do povo, a abundância vem como bênção que sobeja além daquilo que pensamos e queremos. Porque é pela glória, generosidade e graça de Deus que recebemos todos os dias muito além das nossas necessidades.
Quando vemos várias tragédias acontecendo ao nosso redor, como em Santa Catarina, no litoral do Paraná, na região serrana do Rio, tsunami no Japão, terremotos no Chile, no Haiti, as revoltas nos países africanos e no Oriente Médio, a intolerância, a decadência moral das pessoas, lembramos que Jesus disse em Mt 24, 12 e 13 "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Se há juízo nestas e para estas ações, de ordem natural ou humana, é porque Deus quer nos exortar a voltar ao primeiro amor. Cada um de nós precisamos ser um Joel para o nosso tempo, para nossa casa, nosso bairro, cidade. É hora de pregar o evangelho do Reino, viver aquilo que pregamos, levarmos a todos e a nós mesmos ao arrependimento daquilo que fizemos, do que deixamos de fazer. Será que fazemos tudo o que Deus põe a nossa frente para fazer? Será que estamos dando o devido valor às coisas de Deus? Se precisamos faltar ao serviço, a escola, a um encontro, um jantar, uma festa, para ir a igreja ou evangelizar na rua, fazemos isso? que evangelho é esse que vivemos? Dizemos que amamos a Deus e desprezamos as coisas do mundo, e se Deus tivesse um relógio que contasse quanto tempo dedicamos a internet ou ajoelhado, orando a Ele. Qual seria meu tempo? Qual seria o seu?
Depois de ler este entendimento que Deus me deu você tem uma escolha: continuar sem fazer nada, sendo um cristão de banco de igreja, que pensa que só porque diz Senhor, Senhor e vai pra igreja em todos os cultos e até participa do coral, então Deus é contigo, ou arregaçar as mangas e fazer o que um verdadeiro cristão deve fazer: ir a toda criatura, todos os lugares e pregar o evangelho do Reino, o evangelho da salvação, que cura, que liberta e transforma. Olhe e veja quantas pessoas ao seu lado, no seu serviço, na sua escola, na sua família, precisa conhecer verdadeiramente o evangelho da salvação.
A seara é muito grande.
Quando vemos várias tragédias acontecendo ao nosso redor, como em Santa Catarina, no litoral do Paraná, na região serrana do Rio, tsunami no Japão, terremotos no Chile, no Haiti, as revoltas nos países africanos e no Oriente Médio, a intolerância, a decadência moral das pessoas, lembramos que Jesus disse em Mt 24, 12 e 13 "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Se há juízo nestas e para estas ações, de ordem natural ou humana, é porque Deus quer nos exortar a voltar ao primeiro amor. Cada um de nós precisamos ser um Joel para o nosso tempo, para nossa casa, nosso bairro, cidade. É hora de pregar o evangelho do Reino, viver aquilo que pregamos, levarmos a todos e a nós mesmos ao arrependimento daquilo que fizemos, do que deixamos de fazer. Será que fazemos tudo o que Deus põe a nossa frente para fazer? Será que estamos dando o devido valor às coisas de Deus? Se precisamos faltar ao serviço, a escola, a um encontro, um jantar, uma festa, para ir a igreja ou evangelizar na rua, fazemos isso? que evangelho é esse que vivemos? Dizemos que amamos a Deus e desprezamos as coisas do mundo, e se Deus tivesse um relógio que contasse quanto tempo dedicamos a internet ou ajoelhado, orando a Ele. Qual seria meu tempo? Qual seria o seu?
Depois de ler este entendimento que Deus me deu você tem uma escolha: continuar sem fazer nada, sendo um cristão de banco de igreja, que pensa que só porque diz Senhor, Senhor e vai pra igreja em todos os cultos e até participa do coral, então Deus é contigo, ou arregaçar as mangas e fazer o que um verdadeiro cristão deve fazer: ir a toda criatura, todos os lugares e pregar o evangelho do Reino, o evangelho da salvação, que cura, que liberta e transforma. Olhe e veja quantas pessoas ao seu lado, no seu serviço, na sua escola, na sua família, precisa conhecer verdadeiramente o evangelho da salvação.
A seara é muito grande.
domingo, 13 de março de 2011
Lucas 13. 1 a 5
Sabemos que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23), também sabemos que maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). Por isso o povo comentou com Jesus a respeito dos dezoito galileus que foram mortos pelos soldados de Pilatos enquanto ofereciam sacrifícios no templo. É comum pensarmos que quando acontece algo de ruim com alguma pessoa, é porque ela abriu as portas (baixou a guarda) e o inimigo então se aproveitou desse descuido para fazer o mal. E isso é verdade. Pois se orarmos e vigiarmos (Mt 26.41) estaremos preparados para lutar quando o mal nos sobrevier. Mas Jesus não quis discutir sobre o que eles fizeram de errado para receber aquele castigo. Nos ocupamos demais vendo os erros dos outros. Jesus quis sim, chamar a todos ao arrependimento, pois todos somos pecadores. Não há um justo sequer (Rm 3.10). Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm 3.23). Sem arrependimento não há perdão. Se dissermos que não temos pecado, mentimos. Pois tudo o que fizermos, se não provier da fé, é pecado (Rm 14.22). E quantas coisas fazemos e não colocamos o Senhor como objeto principal de nossas ações. No nosso trabalho, no nosso estudo, nas nossas conversas com amigos, no tempo que dedicamos à internet, no MSN, Orkut, Beltrano, Facebook, Blogger, Formspring, Hi5, Twitter, Sônico, Unik, Netlog, Quepasa, Youtube, e outras redes sociais. Será que dedicamos um tempo maior às coisas de Deus? Quem nos edifica mais, a internet ou a bíblia? Jesus não procurou a culpa daqueles que morreram, antes, chamou a todos os vivos ao arrependimento. Devemos pensar e medir nossas atitudes. Somos tão pecadores quanto aqueles que estão presos, nas celas de uma cadeia, ou aqueles engravatados que subtraem o erário público, ou aqueles que maculam o leito matrimonial, ou ainda aqueles que não respeitam o seu próximo. Um pecado é sempre um pecado, tem valor de pecado e quem o faz, é um pecador. Deus difere dois tipos de pecados: aqueles cometidos contra si ou contra outrem - para esses, e houver arrependimento e se deixar de insistir no mesmo erro, há perdão - o outro tipo de pecado é contra o Espírito Santo, para esse não há perdão (Mt 12.3).
Não devemos julgar aquele que caiu, pois seremos julgados da mesma forma que julgarmos (Mt 7.1). Também temos muitos erros. Ao invés de julgarmos, devemos colaborar para que outros não errem, assim como vigiar para não suceder de cairmos nos erros que condenamos nos outros. Devemos perdoar a todos os que erram contra nós, assim como queremos ser perdoados quando erramos contra alguém. Se não arrependermos, se não deixarmos nossos erros, também haveremos de ser julgados e pereceremos.
Enquanto estamos vivos ainda há oportunidade pra nos concertarmos com Deus. Nada sabem aqueles que estão mortos (Ec 9.5). Nada podemos fazer para aqueles que se foram. Pois ao homem é dado morrer uma vez, vindo depois o juízo (Hb 9.27).
Há uma morte em que devemos morrer: morrer para o pecado. Sozinhos, não somos fortes o suficiente para isso. Mas se estivermos em Deus, caminharemos em direção a esta conquista. É de glória em glória, um passo de cada vez, lutando contra o pecado que quer fazer habitação em nós. É uma guerra constante contra nós mesmos. Contra todo impulso que nos leva ao mal. Porque em Cristo, somente em Cristo, somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Porque ele nos amou e se entregou por nós, para nos redimir do salário do pecado, a morte. E nos destinou para as boas obras (Ef 2.10). Para isso fomos criados. Deixemos então todasas obras das trevas e façamos somente as da luz. Quem anda na luz jamais tropeça. Façamos tudo com amor (I Co 16.14).
Não devemos julgar aquele que caiu, pois seremos julgados da mesma forma que julgarmos (Mt 7.1). Também temos muitos erros. Ao invés de julgarmos, devemos colaborar para que outros não errem, assim como vigiar para não suceder de cairmos nos erros que condenamos nos outros. Devemos perdoar a todos os que erram contra nós, assim como queremos ser perdoados quando erramos contra alguém. Se não arrependermos, se não deixarmos nossos erros, também haveremos de ser julgados e pereceremos.
Enquanto estamos vivos ainda há oportunidade pra nos concertarmos com Deus. Nada sabem aqueles que estão mortos (Ec 9.5). Nada podemos fazer para aqueles que se foram. Pois ao homem é dado morrer uma vez, vindo depois o juízo (Hb 9.27).
Há uma morte em que devemos morrer: morrer para o pecado. Sozinhos, não somos fortes o suficiente para isso. Mas se estivermos em Deus, caminharemos em direção a esta conquista. É de glória em glória, um passo de cada vez, lutando contra o pecado que quer fazer habitação em nós. É uma guerra constante contra nós mesmos. Contra todo impulso que nos leva ao mal. Porque em Cristo, somente em Cristo, somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Porque ele nos amou e se entregou por nós, para nos redimir do salário do pecado, a morte. E nos destinou para as boas obras (Ef 2.10). Para isso fomos criados. Deixemos então todasas obras das trevas e façamos somente as da luz. Quem anda na luz jamais tropeça. Façamos tudo com amor (I Co 16.14).
segunda-feira, 7 de março de 2011
Breve História Bíblica
A CRIAÇÃO
No princípio Deus criou o céu, os anjos, criou todas as coisas. Criou a luz. Criou os planetas, as estrelas, galáxias. Criou a terra, os continentes, ilhas. Criou as águas dos mares, dos rios, lagos. Criou os peixes e todos animais marinhos. Criou todas as espécies de plantas. Criou todas as espécies de animais.E por último criou o homem. À sua imagem e semelhança o criou. E o colocou num jardim regado para viver, o Paraíso.
No princípio Deus criou o céu, os anjos, criou todas as coisas. Criou a luz. Criou os planetas, as estrelas, galáxias. Criou a terra, os continentes, ilhas. Criou as águas dos mares, dos rios, lagos. Criou os peixes e todos animais marinhos. Criou todas as espécies de plantas. Criou todas as espécies de animais.E por último criou o homem. À sua imagem e semelhança o criou. E o colocou num jardim regado para viver, o Paraíso.
CARÁTER DE DEUS
Deus é um ser triuno, ou seja, é formado por três pessoas distintas, mas com um único parecer, um único agir. Deus Pai, a Palavra e o Espírito Santo. Deus criou um trono para ser ocupado por aquele que governará tudo o que foi criado. Lúcifer, significa anjo de luz, era um querubim ungido, o aferidor de medidas. Sua beleza e formosura eram incomparáveis. Por sua posição mais excelente, Lúcifer deixou o orgulho entrar em seu coração. Almejava o trono e fez rebelião contra Deus, arrebatando o apoio de um terço dos anjos. Deus que é justo e poderoso, destituiu-o e aos seus anjos, lançando-os na terra. Estes, por sua vez, organizaram-se contra Deus e, não podendo voltar ao céu, decidiram vingar-se da principal criação de Deus, o homem.O PECADO GERA A MORTE
Lúcifer transformou-se no diabo, que significa "pai da mentira", e enganou a Eva. Deus havia dito a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois no dia em que comessem, morreriam. Eva, tentada e enganada pelo diabo, comeu e ofereceu também a Adão. Adão mesmo sabendo que era errado comeu também. Desta forma, o pecado entrou no mundo, e com ele a morte, porque o salário do pecado é a morte. Adão e Eva foram expulsos e não puderam mais viver no Paraíso. Agora, Adão teria que plantar seu próprio alimento. Eva sentiria desejos por Adão e daria à luz com dores no parto. Com o pecado de Adão o mal entrou no mundo. À medida em que a população aumentava, aumentava concomitantemente a inveja, a dissolução, o ódio, a imoralidade, o adultério, a cobiça, o egoísmo, as inimizades e todas as práticas erradas que Deus abomina. Mas Deus em sua infinita misericórdia desejou restaurar o homem ao estado original, como era antes de haver pecado. Assim, cada vezque Deus levantava um líder entre seu povo, Satanás tentava derrubá-lo.
OS LÍDERES
- Noé foi dormir bêbado e nú. Seu filho Cam o viu. Noé o amaldiçoou. A bebida e a palavra de maldição fez Satanás desistir de Noé, pois não seria este que restauraria o reino de Deus.
- Abraão, o pai da fé, também errou. Quando Sara, sua mulher, ofereceu sua escrava para que ele gerasse um filho através dela, não questionou, a possuiu e o fruto gerado é Ismael, que até hoje briga com o povo de Deus. Isso fez Satanás ver que não era este que restauraria o reino a Deus.
- Moisés também errou quando Deus lhe disse que falasse a rocha para dar água. Ele, porém, a feriu duas vezes. Por isso não entrou na terra prometida. Satanás percebeu que este, também, não restauraria o reino.
VIERAM OS JUÍZES
- Josué despediu o povo antes de conquistar toda a terra que Deus havia lhe ordenado.
- Gideão levou o povo a idolatria construindo uma estola sacerdotal.
- Jefté tomou as passagens do Jordão e armou emboscada contra os irmãos.
- Sansão se entregou aos prazeres com Dalila e desprezou seu nazireado.
- Samuel não dominou sobre seus filhos tal qual fez Eli.
SURGEM OS REIS
- Saul teve medo do povo e permitiu que trouxessem a pilhagem da guerra contra os amalequitas, desobedecendo a Deus que houvera mandado destruir tudo.
- Davi cometeu adultério e homicídio. Tomou Bate-Seba como esposa e mandou matar seu marido, Urias.
- Salomão casou-se com muitas mulheres com costumes estranhos e estas lhe levaram a cultuar seus deuses.
- Os demais reis, aqueles que não pecaram contra Deus, fizeram o que parecia reto aos olhos dEle, mas não derrubaram osaltos, e o povo continuava cultuando deuses estranhos.
O MESSIAS
Finalmente Deus mandou Jesus, a Palavra, o filho de Deus, para restaurar o seu reino. Satanás tentou destruí-lo ainda no ventre, tentando a separação de seus pais. Assim ele nasceria como o fruto vergonhoso de um adultério. Mais tarde, instigou Herodes a matar todas as crianças menores de dois anos, para tentar destruir-lhe. Deus avisou a José em sonho e este fugiu com a família para o Egito, permanecendo lá por quatro anos, até a morte de Herodes. Após o batismo nas águas o Espírito Santo conduziu Jesus ao deserto paraser tentado. Satanás o tentou por quarenta dias. Vendo que não conseguiu o que queria retirou-se para arquitetar outraforma para destruí-lo. Satanás pensavaque Jesus seria elevado ao poder em Israel e por isso tentou a Judas para traí-lo. Tramando a morte de Jesus, este não seria coroado rei. Jesus foi preso, condenado e sofreu morte de cruz. Ele, neste ato, levou sobre sí todas as nossas dores e enfermidades. Ele foi ferido pelas nossas transgressões, pelos nossos pecados e morreu como maldito, na cruzdo calvário. Lúcifer, Satanás, o diabo e seus anjos demônios comemoraram sua morte achando que com a morte do filho de Deus ninguém tiraria sua autoridade conquistada com o pecado de Adão. Mas Jesus ressucitou e trouxe consigo as chaves do inferno, o domínio da morte, naturezade Satanás, e hoje todas as pessoas que aceitam o sacrifício de Jesus na morte de cruz, em seu coração podem ser salvos da segunda morte. A primeira morte é a morte física, mas nosso espírito é eterno. Aquele que aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador não provará a segunda morte. Quem desprezar estará condenado ao fogo eterno, segunda morte, no lago que arde como fogo e enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes. Jesus prometeu que através dele teríamos acesso direto ao Pai e que todos os que forem ao Pai, em seu nome, ele ouviria.
FINAL
Você pode aceitá-lo agora como seu único e suficiente Salvador. Se quiser, faça esta oração: "Poderoso Deus, misericordioso pai, eu entro em sua presença, em nome de Jesus, para pedir perdão por todos os meus pecados que tenho cometido por comissão e por omissão, consciente e inconscientemente. Perdoa-me oh Pai. Limpa-me no sangue precioso de Jesus derramado na cruz. Eu lhe peço e te agradeço em nome de Jesus. Amém.
Se você fez esta oração e quiser continuar nos caminhos do Senhor e conhecer as promessas que ele tem para tua vida, procure uma igreja onde o evangelho é pregado mais próxima. Apresente-se ao líder da igreja e diga que recebeu Jesus em seu coração, e gostaria de fazer parte da família abençoada de Deus.
Deus abençõe todos o teu caminhar e frutifique mais e mais a tua vida.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Naum 1.3
"O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em força, e ao culpado não tem por inocente: o Senhor tem o seu caminho na tormenta, e na tempestade, e as nuvens são o pó de seus pés."
- O Senhor é tardio em irar-se - Quantas vezes erramos? Muitas deliberadamente e não recebemos de imediato a punição por nossos atos? Se Deus fosse nos punir imediatamente, quem poderia resistir a mão do Senhor? No entanto ele é tardio, porque espera o nosso arrependimento. Mais que isso, que também deixemos o erro. Não devemos ser qual a porca que depois de banhada volta ao seu lamaçal. Ou a prostituta que comete adultério, limpa a boca e diz: nada fiz.
Sem arrependimento, não há perdão.
- e ao culpado não tem por inocente - Davi errou, se arrependeu, mas o fruto do seu erro sofreu punição, pois seu filho morreu e houve guerra entre seus filhos pela sucessão do seu trono. Salomão errou casando com mulheres estranhas, que trouxeram suas culturas e dogmas que o fizeram pecar. Depois dele, seu reino foi dividido. Sansão errou indo atras de mulheres estranhas. A sua força não estava nos cabelos, mas em Deus. E Deus a retirou dele, porque seu coração se entregou as concupiscências mundanas. Somente quando se humilhou e se arrependeu Deus restituiu sua força novamente. Não foi porque Dalila lhe cortou os cabelos que perdeu sua força, e sim porque Deus estava lhe mostrando por diversos acontecimentos que estava se desviando do Seu caminho. Por várias vezes Dalila o enganou e mesmo assim Sansão se entregava mais e mais aos seus caprichos.
- o Senhor tem o seu caminho na tormenta - Cristo andou sobre as ondas, durante uma tempestade no mar, para atravessar para o outro lado do mar da Galiléia, mas seus discípulos o vendo, pensaram ser um fantasma. Pedro o reconhecendo, mas ainda tendo dúvidas em seu coração pede para ir a Ele. Porém, com pouca fé, começa a afundar, mas Jesus o toma pela mão e entra no barco com eles. Outra vez estava Jesus dormindo no barco durante uma tempestade. Seus discípulos o acordam indagando se ele não se importava que eles perecessem. Ele porém, repreendeu os ventos e acalmou a tempestade.
Deus nunca nos desamparará! Nosso choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã! O melhor de Deus ainda está por vir para nossa vida. Ele tem pastos verdejantes pra suas ovelhas. Águas tranquilas e uma mesa farta, abundante e transbordante para aqueles que tem sua esperança nele.
Amém?
"Se somos infiéis, ele permanece fiel; pois não pode negar a si mesmo". 2Tm 2.13
- O Senhor é tardio em irar-se - Quantas vezes erramos? Muitas deliberadamente e não recebemos de imediato a punição por nossos atos? Se Deus fosse nos punir imediatamente, quem poderia resistir a mão do Senhor? No entanto ele é tardio, porque espera o nosso arrependimento. Mais que isso, que também deixemos o erro. Não devemos ser qual a porca que depois de banhada volta ao seu lamaçal. Ou a prostituta que comete adultério, limpa a boca e diz: nada fiz.
Sem arrependimento, não há perdão.
- e ao culpado não tem por inocente - Davi errou, se arrependeu, mas o fruto do seu erro sofreu punição, pois seu filho morreu e houve guerra entre seus filhos pela sucessão do seu trono. Salomão errou casando com mulheres estranhas, que trouxeram suas culturas e dogmas que o fizeram pecar. Depois dele, seu reino foi dividido. Sansão errou indo atras de mulheres estranhas. A sua força não estava nos cabelos, mas em Deus. E Deus a retirou dele, porque seu coração se entregou as concupiscências mundanas. Somente quando se humilhou e se arrependeu Deus restituiu sua força novamente. Não foi porque Dalila lhe cortou os cabelos que perdeu sua força, e sim porque Deus estava lhe mostrando por diversos acontecimentos que estava se desviando do Seu caminho. Por várias vezes Dalila o enganou e mesmo assim Sansão se entregava mais e mais aos seus caprichos.
- o Senhor tem o seu caminho na tormenta - Cristo andou sobre as ondas, durante uma tempestade no mar, para atravessar para o outro lado do mar da Galiléia, mas seus discípulos o vendo, pensaram ser um fantasma. Pedro o reconhecendo, mas ainda tendo dúvidas em seu coração pede para ir a Ele. Porém, com pouca fé, começa a afundar, mas Jesus o toma pela mão e entra no barco com eles. Outra vez estava Jesus dormindo no barco durante uma tempestade. Seus discípulos o acordam indagando se ele não se importava que eles perecessem. Ele porém, repreendeu os ventos e acalmou a tempestade.
Deus nunca nos desamparará! Nosso choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã! O melhor de Deus ainda está por vir para nossa vida. Ele tem pastos verdejantes pra suas ovelhas. Águas tranquilas e uma mesa farta, abundante e transbordante para aqueles que tem sua esperança nele.
Amém?
"Se somos infiéis, ele permanece fiel; pois não pode negar a si mesmo". 2Tm 2.13
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Salmo 34.5
"Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos".
Olharam para ele - Olhar para ele é buscá-lo. Se o buscarmos o encontraremos (Mt 7.7). Olhar para ele, porque ele olha dos céus para os filhos (Sl 14.2). Olhar com humildade (Is 66.2). Olhar para ele é fazer a sua vontade. É agradecer por tudo o que temos. É agradecer pelas promessas recebidas. Pela esperança de alcançar as que ainda não se pode ver. É agradecer pela saúde, ou pela esperança de cura de uma doença; pela alegria de um novo dia; pela tristeza de um que termina; pela vida, e pela esperança de não provar a segunda morte.
e foram iluminados - Se andarmos com ele, andamos na luz. E quem anda na luz não tropeça. O ser humano, por sua natureza, anda nas trevas, mas é o Senhor que ilumina nossas trevas (2Sm 22.29 e Sl 18.28). Devemos andar na luz de Deus, porque ele é luz e nele não há trevas (I Jo 1. 5-7); e porque ele nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz (I Pe 2.9). A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela (Jo 1.5). Nós somos a luz do mundo(nós que fazemos a vontade de Deus, que cumprimos seus mandamentos, e seus mandamentos não são pesados), e se a luz que há em nós for trevas, que grandes trevas serão (Mt 6.23b).
e os seus rostos não ficarão confundidos - Já tentou procurar algo a noite, com a luz apagada, em completa ausência de luz? Nos confundimos, tropeçamos, nos machucamos, podemos até quebrar alguma coisa (levante as mão quem já fez isso! \o/ ). Mas na luz do dia, ou mesmo sob a luz artificial (como a inventada por Thomas alva Edison - a lâmpada), temos nossa visão mais aguçada e raramente confundimos alguma coisa. Sob a luz de Deus não tropeçamos nas astutas ciladas do inimigo. Porque somos astros sem brilho, como a Lua e os planetas e precisamos da luz de Deus para resplandecer. Se caminharmos sempre em sua direção, sua luz resplandecerá através de nós. E a luz resplandecida em nós poderá iluminar aqueles que vivem em trevas. Prossigamos e almejemos alcançar a "maravilhosa luz de Deus".
Amém?
Onde está o caminho para a morada da luz? (Jó 38.19a)
Olharam para ele - Olhar para ele é buscá-lo. Se o buscarmos o encontraremos (Mt 7.7). Olhar para ele, porque ele olha dos céus para os filhos (Sl 14.2). Olhar com humildade (Is 66.2). Olhar para ele é fazer a sua vontade. É agradecer por tudo o que temos. É agradecer pelas promessas recebidas. Pela esperança de alcançar as que ainda não se pode ver. É agradecer pela saúde, ou pela esperança de cura de uma doença; pela alegria de um novo dia; pela tristeza de um que termina; pela vida, e pela esperança de não provar a segunda morte.
e foram iluminados - Se andarmos com ele, andamos na luz. E quem anda na luz não tropeça. O ser humano, por sua natureza, anda nas trevas, mas é o Senhor que ilumina nossas trevas (2Sm 22.29 e Sl 18.28). Devemos andar na luz de Deus, porque ele é luz e nele não há trevas (I Jo 1. 5-7); e porque ele nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz (I Pe 2.9). A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela (Jo 1.5). Nós somos a luz do mundo(nós que fazemos a vontade de Deus, que cumprimos seus mandamentos, e seus mandamentos não são pesados), e se a luz que há em nós for trevas, que grandes trevas serão (Mt 6.23b).
e os seus rostos não ficarão confundidos - Já tentou procurar algo a noite, com a luz apagada, em completa ausência de luz? Nos confundimos, tropeçamos, nos machucamos, podemos até quebrar alguma coisa (levante as mão quem já fez isso! \o/ ). Mas na luz do dia, ou mesmo sob a luz artificial (como a inventada por Thomas alva Edison - a lâmpada), temos nossa visão mais aguçada e raramente confundimos alguma coisa. Sob a luz de Deus não tropeçamos nas astutas ciladas do inimigo. Porque somos astros sem brilho, como a Lua e os planetas e precisamos da luz de Deus para resplandecer. Se caminharmos sempre em sua direção, sua luz resplandecerá através de nós. E a luz resplandecida em nós poderá iluminar aqueles que vivem em trevas. Prossigamos e almejemos alcançar a "maravilhosa luz de Deus".
Amém?
Onde está o caminho para a morada da luz? (Jó 38.19a)
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Salmo 34.4
"Busquei ao Senhor, ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores".
Busquei ao Senhor - Deus está sempre pronto para nos atender, segundo a Sua vontade e Seu tempo. Mas isso requer uma atitude nossa. Para Deus operar em nossas vidas devemos buscá-lo. Ele tem um celeiro cheio de bênçãos e para isso pedimos com fé, em nada duvidando. Em Jr 29.13, diz: Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o coração. Essa ação é requerida de nossa parte. Temos que buscá-lo não só com palavras, mas com súplicas e ação de graças, reconhecendo a soberania de Deus. Ele sabe como e qual o melhor tempo para derramar suas bençãos sobre nossas vidas. Não devemos perder nosso tempo com futilidades. Devemos buscá-lo enquanto se pode achar (Is 55.6). Enquanto temos o fôlego da vida e antes que a última trombeta soe, ainda há tempo. Se o buscarmos, nós o encontraremos, mas se o deixarmos, ele nos rejeitará para sempre (I Cr 28.9).
e ele me respondeu - Jonas nos dá uma grande lição. Mesmo após ter rejeitado a vóz de Deus e fugido de sua presença. Encontrava-se derrubado, prostrado, caído, no ventre de um grande peixe. Lembrou-se do Senhor e clamou, e Deus o livrou (leia os capítulos 1 e 2 do livro de Jonas). Mesmo após um erro, quando o buscamos, arrependidos de nossas ações, ele nos ouve e responde através de sua palavra, de seus profetas e até da jumenta de Balaão (Nm 22.5 - 33).
livrou-me de todos os meus temores - livrou-me de "todos", não apenas de alguns. Deus é o todo Poderoso, ele pode todas as coisas. Não há impossível para Deus. É o único que pode nos livrar de todos os nossos temores, de todas nossas angústias. Não há outro semelhante ao Senhor.
O Senhor livre tú e tua família de toda obra que o inimigo levantar contra ti.
Amém?
Busquei ao Senhor - Deus está sempre pronto para nos atender, segundo a Sua vontade e Seu tempo. Mas isso requer uma atitude nossa. Para Deus operar em nossas vidas devemos buscá-lo. Ele tem um celeiro cheio de bênçãos e para isso pedimos com fé, em nada duvidando. Em Jr 29.13, diz: Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o coração. Essa ação é requerida de nossa parte. Temos que buscá-lo não só com palavras, mas com súplicas e ação de graças, reconhecendo a soberania de Deus. Ele sabe como e qual o melhor tempo para derramar suas bençãos sobre nossas vidas. Não devemos perder nosso tempo com futilidades. Devemos buscá-lo enquanto se pode achar (Is 55.6). Enquanto temos o fôlego da vida e antes que a última trombeta soe, ainda há tempo. Se o buscarmos, nós o encontraremos, mas se o deixarmos, ele nos rejeitará para sempre (I Cr 28.9).
e ele me respondeu - Jonas nos dá uma grande lição. Mesmo após ter rejeitado a vóz de Deus e fugido de sua presença. Encontrava-se derrubado, prostrado, caído, no ventre de um grande peixe. Lembrou-se do Senhor e clamou, e Deus o livrou (leia os capítulos 1 e 2 do livro de Jonas). Mesmo após um erro, quando o buscamos, arrependidos de nossas ações, ele nos ouve e responde através de sua palavra, de seus profetas e até da jumenta de Balaão (Nm 22.5 - 33).
livrou-me de todos os meus temores - livrou-me de "todos", não apenas de alguns. Deus é o todo Poderoso, ele pode todas as coisas. Não há impossível para Deus. É o único que pode nos livrar de todos os nossos temores, de todas nossas angústias. Não há outro semelhante ao Senhor.
O Senhor livre tú e tua família de toda obra que o inimigo levantar contra ti.
Amém?
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Salmo 34.3
"Engrandecei ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome".
Engrandecei ao Senhor - Como engrandecer quem já é grande? Ou quem é imenso? Deus é grande e não podemos compreendê-lo; ninguém consegue contar os seus anos (Jó 36.26). Nem os céus, nem tampouco os céus dos céus podem conter Deus (I Reis 8.27). Não existe um deus maior, não existe um deus tão grande como o Senhor. Mesmo porque não há outro que tenha criado os céus e a terra e tudo o que neles há. Quais e quantas das nossas palavras podem quantificar e magnificar a sua grandeza?
Engrandecemos a Deus quando recebemos Jesus em nossos corações. Quando nossas vidas estejam direcionadas pela sua graça. Quando aceitamos seu sacrifício que nos tornou, zambujeiro que somos, parte da videira verdadeira. E como galho enxertado na videira, damos bons frutos. Quando cumprimos o "Ide" de Jesus para resgatar as muitas almas que ainda estão cativas, levando o verdadeiro evangelho da graça. Quando não nos envergonhamos d'Ele e da sua palavra. Em Dt 32.3, a escritura diz: Apregoarei o nome do Senhor. Engrandecei o nosso Deus.
O nome de Cristo deve ser engrandecido no nosso corpo (Fp 1.20). Nossa alma deve engrandecê-lo (Lc 1.46). Exaltê-mo-lo pelo favor imerecido que recebemos todos os dias por sua maravilhosa graça. Exaltado é o Senhor, rocha minha (2Sm 22.47). Adoremos no seu santo monte (Sl 99.9). Celebremos-O com júbilo (Sl 100).
O seu nome é Javé (Gn 2.4); Deus (Gn 1.1); Senhor dos Exércitos (Jr 33.11); Pai (Is 63.16); Santo de Israel (Is 1.4); Altíssimo (Gn 14.18); Todo-Poderoso (2Co 6.18); Deus-Vivo (Os 1.10); Rei (Sl 24); Rocha (Dt 32.18); Redentor (Jó 19.25); Salvador (Sl 106.21); Juiz (2Tm 4.8); O Primeiro e o Último (Ap 22.13); Eterno Deus (Is 40.28); Pastor (Gn 49.24); Ancião de Dias (Dn 7.9); O Deus de Betel (Gn 31.13); O Deus que vê (Gn 16.13). Além de: Jeová Jiré (Deus Provedor); Jeová Rafah (Deus que me cura); Jeová Nissíh (Deus é minha bandeira). Entre outros nomes, cito o link: http://www.inthenameofjesus.org/Portuguese/webpage/Nomes%20de%20Jesus.htm
A Paz do Senhor. Shallon Adonai. O Senhor esteja presente em todos os seus dias, e seja seu alvo, em tudo o que fizer.
Amém?
sábado, 8 de janeiro de 2011
Salmo 34.2
"A minha alma se gloriará no Senhor: os mansos o ouvirão e se alegrarão"
A minha alma - ou, o meu fôlego de vida, que é assoprado por Deus. Por isso não devemos temer os que tiram a vida, e sim aquele que pode tirar nossa salvação. A maravilhosa graça de poder acordar e respirar todos os dias, é uma dádiva dada por Deus.
Me gloriarei no Senhor - Não existe outro deus como o Senhor. Nenhum outro há que pode criar os céus, a terra e tudo o que neles há. Nenhum outro pode fazer maravilhas. Quem nos conhece mesmo quando não havíamos sido formados, quando éramos uma massa informe, no ventre de nossa mãe? Ele já nos conhecia e nos destinou para o Reino de sua maravilhosa luz. Sim, dele, por ele e para ele, fomos criados. Porque "somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, asquais Deus preparou para que andássemos nela" Ef 2.10. Por isso me gloriarei no Senhor a cada conquista em minha vida. Me gloriarei no Senhor a cada dia vivido. Me gloriarei no Senhor a cada amigo que me der. Me gloriarei no Senhor, também, no sofrimento. Com paciência esperarei o tempo de Deus (Sl 40), nas minhas lutas, ainda que a vitória não venha me gloriarei em ti, Senhor. Me gloriarei no Senhor porque ele é grande, e a sua benignidade dura para sempre. Me gloriarei no Senhor porque é o meu refúgio, a minha fortaleza, o meu socorro na tribulação, na angústia de minha alma. Me gloriarei no Senhor por guardar o meu sono, e renovar o meu espírito ao amanhecer.
Os mansos o ouvirão - manso é qualidade daquele que é pacífico, pacato, sereno, tranquilo. Pronto para receber a Palavra de Deus em seu coração. Deus nos deu dois olhos, dois ouvidos e uma boca, para prestar atenção as palavras daqueles que pregam a boa notícia do Reino; para ver, ler e meditar nas escrituras sagradas. Manso é qualidade de ovelha. E a ovelha segue a vóz de seu Pastor. Por ele, é levada a verdes pastos, a águas tranquilas (Sl 23.2). Ao ouvir a sua vóz, não devemos cerrar nossos ouvidos. Os mansos ouvirão a vóz do verdadeiro pastor: Cristo, Salvador. E o seguirão porque o amam mais que a esse mundo. Porque já deixou as concupiscências deste mundo e veio para o Reino do seu amor. E alegrarão, porque a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10). Porque o coração alegre aformoseia o rosto (Prov 15.13). Porque o choro pode durar uma noite, mas aalegria vem pela manhã (Sl 30.5b). Porque o Senhor se agradará de ti com alegria, e renovará o seu amor e se alegrará em ti com júbilo (Sf 3.17).
Amém?
A maravilhosa graça de Deus se faça presente em nossas vidas e em todos os nossos dias.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Salmo 34.1
Louvarei ao Senhor em todo o tempo: o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Louve ao Senhor em toda a hora do dia. Comece no seu amanhecer. Só o fato de acordar é um maravilhoso presente de Deus. Reconheça que ele te dá mais um dia pra viver, pra contemplar e admirar o céu, o ar, o vento, o calor do dia, o frescor da chuva, as plantas que ele criou. Veja! Como são muitas as suas maravilhas! E ele nos deu poder para sujeitar todas as coisas, tudo o que foi criado. Os céus são os céus do Senhor, a terra deu-a aos filhos do homem para conquistar. Durante a labuta do dia, louve-O com tuas palavras, respeitando seus semelhantes. Respeitando também os diferentes, mais ainda, os indiferentes. Louve-O com os olhos. Procure enxergar o que há de bom nas pessoas. Louve-O com tua boca, exaltando suas qualidades e perdoando seus defeitos. Louve-O com gestos de amizade. Sendo longânimo, tardio em irar-se, pronto sempre a trazer uma palavra amiga. Qual seja para exortar, qual seja para aconselhar.
Ser assim todo tempo é muito difícil. Mas podemos, com a graça de Deus, avançar nesta conquista. Tropeço pode acontecer, mas em Cristo temos nosso amparo. N'Ele temos um coração pronto para perdoar quem nos ofende. Pronto para pedir perdão quando ofendemos alguém. Se cairmos, Ele nos sustenta com a sua mão direita. Levantemos e prosseguimos louvando ao Senhor com nossas atitudes, não só por palavras.
O que escrevo, não escrevo para que vocês, leitores, procurem fazer e seguir. Mas escrevo, principalmente, para mim. Pois preciso muito ler, meditar, sentir e melhorar como ser humano e como cristão.
A glória do Senhor encha os nossos corações de amor, paz, longanimidade, bondade, alegria, benignidade, fé, mansidão e temperança.
Vinde! Louvemos ao Senhor!
Louve ao Senhor em toda a hora do dia. Comece no seu amanhecer. Só o fato de acordar é um maravilhoso presente de Deus. Reconheça que ele te dá mais um dia pra viver, pra contemplar e admirar o céu, o ar, o vento, o calor do dia, o frescor da chuva, as plantas que ele criou. Veja! Como são muitas as suas maravilhas! E ele nos deu poder para sujeitar todas as coisas, tudo o que foi criado. Os céus são os céus do Senhor, a terra deu-a aos filhos do homem para conquistar. Durante a labuta do dia, louve-O com tuas palavras, respeitando seus semelhantes. Respeitando também os diferentes, mais ainda, os indiferentes. Louve-O com os olhos. Procure enxergar o que há de bom nas pessoas. Louve-O com tua boca, exaltando suas qualidades e perdoando seus defeitos. Louve-O com gestos de amizade. Sendo longânimo, tardio em irar-se, pronto sempre a trazer uma palavra amiga. Qual seja para exortar, qual seja para aconselhar.
Ser assim todo tempo é muito difícil. Mas podemos, com a graça de Deus, avançar nesta conquista. Tropeço pode acontecer, mas em Cristo temos nosso amparo. N'Ele temos um coração pronto para perdoar quem nos ofende. Pronto para pedir perdão quando ofendemos alguém. Se cairmos, Ele nos sustenta com a sua mão direita. Levantemos e prosseguimos louvando ao Senhor com nossas atitudes, não só por palavras.
O que escrevo, não escrevo para que vocês, leitores, procurem fazer e seguir. Mas escrevo, principalmente, para mim. Pois preciso muito ler, meditar, sentir e melhorar como ser humano e como cristão.
A glória do Senhor encha os nossos corações de amor, paz, longanimidade, bondade, alegria, benignidade, fé, mansidão e temperança.
Vinde! Louvemos ao Senhor!
O único caminho para a salvação
Jesus é o único caminho para chegarmos a Deus. No livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 4, versículo 12, o escritor sagrado, o médico Lucas, por intermédio do Espírito Santo, diz: "E não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há outro nome entre os homens pelo qual devamos ser salvos."
Este chamado de Deus é para levarmos às nações as palavras do Evangelho do Reino. Pois, a humanidade sem Cristo está perdida. E isto diz respeito a todos os indivíduos. Ainda existe muito por se fazer, e ficar de braços cruzados esperando que Cristo venha novamente para pregar não é a vontade de Deus. Deus nos comissionou, a todos os Cristãos, para levarmos o Evangelho do Reino a toda criatura, ou seja, devemos pregar a todos e em todo o tempo. Enquanto Deus nos dá, por sua grande misericórdia, o fôlego de vida (as misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos - Lamentações 3.22), devemos apresentá-lo às pessoas, e muitos não o conhece. Um Deus bondoso(Sl 23.6), galardoador dos que o amam(Hb 11.6), misericordioso (sua misericórdia é de eternidade a eternidade - Sl 103.17), longanimo( e grande em beneficência - Nm 14.18), além de muitos outros atributos. Devemos aceitar Jesus como nosso único e suficiente salvador e levar a boa notícia do Reino de Deus a todos. Amém?
"Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor". Sl 150.6
Este chamado de Deus é para levarmos às nações as palavras do Evangelho do Reino. Pois, a humanidade sem Cristo está perdida. E isto diz respeito a todos os indivíduos. Ainda existe muito por se fazer, e ficar de braços cruzados esperando que Cristo venha novamente para pregar não é a vontade de Deus. Deus nos comissionou, a todos os Cristãos, para levarmos o Evangelho do Reino a toda criatura, ou seja, devemos pregar a todos e em todo o tempo. Enquanto Deus nos dá, por sua grande misericórdia, o fôlego de vida (as misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos - Lamentações 3.22), devemos apresentá-lo às pessoas, e muitos não o conhece. Um Deus bondoso(Sl 23.6), galardoador dos que o amam(Hb 11.6), misericordioso (sua misericórdia é de eternidade a eternidade - Sl 103.17), longanimo( e grande em beneficência - Nm 14.18), além de muitos outros atributos. Devemos aceitar Jesus como nosso único e suficiente salvador e levar a boa notícia do Reino de Deus a todos. Amém?
"Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor". Sl 150.6
Assinar:
Postagens (Atom)