sábado, 8 de janeiro de 2011

Salmo 34.2


"A minha alma se gloriará no Senhor: os mansos o ouvirão e se alegrarão"

A minha alma - ou, o meu fôlego de vida, que é assoprado por Deus. Por isso não devemos temer os que tiram a vida, e sim aquele que pode tirar nossa salvação. A maravilhosa graça de poder acordar e respirar todos os dias, é uma dádiva dada por Deus.
Me gloriarei no Senhor - Não existe outro deus como o Senhor. Nenhum outro há que pode criar os céus, a terra e tudo o que neles há. Nenhum outro pode fazer maravilhas. Quem nos conhece mesmo quando não havíamos sido formados, quando éramos uma massa informe, no ventre de nossa mãe? Ele já nos conhecia e nos destinou para o Reino de sua maravilhosa luz. Sim, dele, por ele e para ele, fomos criados. Porque "somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, asquais Deus preparou para que andássemos nela" Ef 2.10. Por isso me gloriarei no Senhor a cada conquista em minha vida. Me gloriarei no Senhor a cada dia vivido. Me gloriarei no Senhor a cada amigo que me der. Me gloriarei no Senhor, também, no sofrimento. Com paciência esperarei o tempo de Deus (Sl 40), nas minhas lutas, ainda que a vitória não venha me gloriarei em ti, Senhor. Me gloriarei no Senhor porque ele é grande, e a sua benignidade dura para sempre. Me gloriarei no Senhor porque é o meu refúgio, a minha fortaleza, o meu socorro na tribulação, na angústia de minha alma. Me gloriarei no Senhor por guardar o meu sono, e renovar o meu espírito ao amanhecer.
Os mansos o ouvirão - manso é qualidade daquele que é pacífico, pacato, sereno, tranquilo. Pronto para receber a Palavra de Deus em seu coração. Deus nos deu dois olhos, dois ouvidos e uma boca, para prestar atenção as palavras daqueles que pregam a boa notícia do Reino; para ver, ler e meditar nas escrituras sagradas. Manso é qualidade de ovelha. E a ovelha segue a vóz de seu Pastor. Por ele, é levada a verdes pastos, a águas tranquilas (Sl 23.2). Ao ouvir a sua vóz, não devemos cerrar nossos ouvidos. Os mansos ouvirão a vóz do verdadeiro pastor: Cristo, Salvador. E o seguirão porque o amam mais que a esse mundo. Porque já deixou as concupiscências deste mundo e veio para o Reino do seu amor. E alegrarão, porque a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10). Porque o coração alegre aformoseia o rosto (Prov 15.13). Porque o choro pode durar uma noite, mas aalegria vem pela manhã (Sl 30.5b). Porque o Senhor se agradará de ti com alegria, e renovará o seu amor e se alegrará em ti com júbilo (Sf 3.17).
Amém?

A maravilhosa graça de Deus se faça presente em nossas vidas e em todos os nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário