segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Salmo 34.5

"Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos".

Olharam para ele - Olhar para ele é buscá-lo. Se o buscarmos o encontraremos (Mt 7.7). Olhar para ele, porque ele olha dos céus para os filhos (Sl 14.2). Olhar com humildade (Is 66.2). Olhar para ele é fazer a sua vontade. É agradecer por tudo o que temos. É agradecer pelas promessas recebidas. Pela esperança de alcançar as que ainda não se pode ver. É agradecer pela saúde, ou pela esperança de cura de uma doença; pela alegria de um novo dia; pela tristeza de um que termina; pela vida, e pela esperança de não provar a segunda morte.

e foram iluminados - Se andarmos com ele, andamos na luz. E quem anda na luz não tropeça. O ser humano, por sua natureza, anda nas trevas, mas é o Senhor que ilumina nossas trevas (2Sm 22.29 e Sl 18.28). Devemos andar na luz de Deus, porque ele é luz e nele não há trevas (I Jo 1. 5-7); e porque ele nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz (I Pe 2.9). A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela (Jo 1.5). Nós somos a luz do mundo(nós que fazemos a vontade de Deus, que cumprimos seus mandamentos, e seus mandamentos não são pesados), e se a luz que há em nós for trevas, que grandes trevas serão (Mt 6.23b).

e os seus rostos não ficarão confundidos - Já tentou procurar algo a noite, com a luz apagada, em completa ausência de luz? Nos confundimos, tropeçamos, nos machucamos, podemos até quebrar alguma coisa (levante as mão quem já fez isso! \o/ ). Mas na luz do dia, ou mesmo sob a luz artificial (como a inventada por Thomas alva Edison - a lâmpada), temos nossa visão mais aguçada e raramente confundimos alguma coisa. Sob a luz de Deus não tropeçamos nas astutas ciladas do inimigo. Porque somos astros sem brilho, como a Lua e os planetas e precisamos da luz de Deus para resplandecer. Se caminharmos sempre em sua direção, sua luz resplandecerá através de nós. E a luz resplandecida em nós poderá iluminar aqueles que vivem em trevas. Prossigamos e almejemos alcançar a "maravilhosa luz de Deus".
Amém?

Onde está o caminho para a morada da luz? (Jó 38.19a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário