sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Salmo 34.1

Louvarei ao Senhor em todo o tempo: o seu louvor estará continuamente na minha boca.

Louve ao Senhor em toda a hora do dia. Comece no seu amanhecer. Só o fato de acordar é um maravilhoso presente de Deus. Reconheça que ele te dá mais um dia pra viver, pra contemplar e admirar o céu, o ar, o vento, o calor do dia, o frescor da chuva, as plantas que ele criou. Veja! Como são muitas as suas maravilhas! E ele nos deu poder para sujeitar todas as coisas, tudo o que foi criado. Os céus são os céus do Senhor, a terra deu-a aos filhos do homem para conquistar. Durante a labuta do dia, louve-O com tuas palavras, respeitando seus semelhantes. Respeitando também os diferentes, mais ainda, os indiferentes. Louve-O com os olhos. Procure enxergar o que há de bom nas pessoas. Louve-O com tua boca, exaltando suas qualidades e perdoando seus defeitos. Louve-O com gestos de amizade. Sendo longânimo, tardio em irar-se, pronto sempre a trazer uma palavra amiga. Qual seja para exortar, qual seja para aconselhar.
Ser assim todo tempo é muito difícil. Mas podemos, com a graça de Deus, avançar nesta conquista. Tropeço pode acontecer, mas em Cristo temos nosso amparo. N'Ele temos um coração pronto para perdoar quem nos ofende. Pronto para pedir perdão quando ofendemos alguém. Se cairmos, Ele nos sustenta com a sua mão direita. Levantemos e prosseguimos louvando ao Senhor com nossas atitudes, não só por palavras.
O que escrevo, não escrevo para que vocês, leitores, procurem fazer e seguir. Mas escrevo, principalmente, para mim. Pois preciso muito ler, meditar, sentir e melhorar como ser humano e como cristão.

A glória do Senhor encha os nossos corações de amor, paz, longanimidade, bondade, alegria, benignidade, fé, mansidão e temperança.

Vinde! Louvemos ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário