quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Salmo 34.4

"Busquei ao Senhor, ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores".

Busquei ao Senhor - Deus está sempre pronto para nos atender, segundo a Sua vontade e Seu tempo. Mas isso requer uma atitude nossa. Para Deus operar em nossas vidas devemos buscá-lo. Ele tem um celeiro cheio de bênçãos e para isso pedimos com fé, em nada duvidando. Em Jr 29.13, diz: Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o coração. Essa ação é requerida de nossa parte. Temos que buscá-lo não só com palavras, mas com súplicas e ação de graças, reconhecendo a soberania de Deus. Ele sabe como e qual o melhor tempo para derramar suas bençãos sobre nossas vidas. Não devemos perder nosso tempo com futilidades. Devemos buscá-lo enquanto se pode achar (Is 55.6). Enquanto temos o fôlego da vida e antes que a última trombeta soe, ainda há tempo. Se o buscarmos, nós o encontraremos, mas se o deixarmos, ele nos rejeitará para sempre (I Cr 28.9).
e ele me respondeu - Jonas nos dá uma grande lição. Mesmo após ter rejeitado a vóz de Deus e fugido de sua presença. Encontrava-se derrubado, prostrado, caído, no ventre de um grande peixe. Lembrou-se do Senhor e clamou, e Deus o livrou (leia os capítulos 1 e 2 do livro de Jonas).  Mesmo após um erro, quando o buscamos, arrependidos de nossas ações, ele nos ouve e responde através de sua palavra, de seus profetas e até da jumenta de Balaão (Nm 22.5 - 33).
livrou-me de todos os meus temores - livrou-me de "todos", não apenas de alguns. Deus é o todo Poderoso, ele pode todas as coisas. Não há impossível para Deus. É o único que pode nos livrar de todos os nossos temores, de todas nossas angústias. Não há outro semelhante ao Senhor.

O Senhor livre tú e tua família de toda obra que o inimigo levantar contra ti.
Amém?

Um comentário: