segunda-feira, 7 de março de 2011

Breve História Bíblica

                                                                     A CRIAÇÃO
No princípio Deus criou o céu, os anjos, criou todas as coisas. Criou a luz. Criou os planetas, as estrelas, galáxias. Criou a terra, os continentes, ilhas. Criou as águas dos mares, dos rios, lagos. Criou os peixes e todos animais marinhos. Criou todas as espécies de plantas. Criou todas as espécies de animais.E por último criou o homem. À sua imagem e semelhança o criou. E o colocou num jardim regado para viver, o Paraíso.
CARÁTER DE DEUS
Deus é um ser triuno, ou seja, é formado por três pessoas distintas, mas com um único parecer, um único agir. Deus Pai, a Palavra e o Espírito Santo. Deus criou um trono para ser ocupado por aquele que governará tudo o que foi criado. Lúcifer, significa anjo de luz, era um querubim ungido, o aferidor de medidas. Sua beleza e formosura eram incomparáveis. Por sua posição mais excelente, Lúcifer deixou o orgulho entrar em seu coração. Almejava o trono e fez rebelião contra Deus, arrebatando o apoio de um terço dos anjos. Deus que é justo e poderoso, destituiu-o e aos seus anjos, lançando-os na terra. Estes, por sua vez, organizaram-se contra Deus e, não podendo voltar ao céu, decidiram vingar-se da principal criação de Deus, o homem.
O PECADO GERA A MORTE
Lúcifer transformou-se no diabo, que significa "pai da mentira", e enganou a Eva. Deus havia dito a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois no dia em que comessem, morreriam. Eva, tentada e enganada pelo diabo, comeu e ofereceu também a Adão. Adão mesmo sabendo que era errado comeu também. Desta forma, o pecado entrou no mundo, e com ele a morte, porque o salário do pecado é a morte. Adão e Eva foram expulsos e não puderam  mais viver no Paraíso. Agora, Adão teria que plantar seu próprio alimento. Eva sentiria desejos por Adão e daria à luz com dores no parto. Com o pecado de Adão o mal entrou no mundo. À medida em que a população aumentava, aumentava concomitantemente a inveja, a dissolução, o ódio, a imoralidade, o adultério, a cobiça, o egoísmo, as inimizades e todas as práticas erradas que Deus abomina. Mas Deus em sua infinita misericórdia desejou restaurar o homem ao estado original, como era antes de haver pecado. Assim, cada vezque Deus levantava um líder entre seu povo, Satanás tentava derrubá-lo.
OS LÍDERES
- Noé foi dormir bêbado e nú. Seu filho Cam o viu. Noé o amaldiçoou. A bebida e a palavra de maldição fez Satanás desistir de Noé, pois não seria este que restauraria o reino de Deus.
- Abraão, o pai da fé, também errou. Quando Sara, sua mulher, ofereceu sua escrava para que ele gerasse um filho através dela, não questionou, a possuiu e o fruto gerado é Ismael, que até hoje briga com o povo de Deus. Isso fez Satanás ver que não era este que restauraria o reino a Deus.
- Moisés também errou quando Deus lhe disse que falasse a rocha para dar água. Ele, porém, a feriu duas vezes. Por isso não entrou na terra prometida. Satanás percebeu que este, também, não restauraria o reino.
VIERAM OS JUÍZES
- Josué despediu o povo antes de conquistar toda a terra que Deus havia lhe ordenado.
- Gideão levou o povo a idolatria construindo uma estola sacerdotal.
- Jefté tomou as passagens do Jordão e armou emboscada contra os irmãos.
- Sansão se entregou aos prazeres com Dalila e desprezou seu nazireado.
- Samuel não dominou sobre seus filhos tal qual fez Eli.
SURGEM OS REIS
- Saul teve medo do povo e permitiu que trouxessem a pilhagem da guerra contra os amalequitas, desobedecendo a Deus que houvera mandado destruir tudo.
- Davi cometeu adultério e homicídio. Tomou Bate-Seba como esposa e mandou matar seu marido, Urias.
- Salomão casou-se com muitas mulheres com costumes estranhos e estas lhe levaram a cultuar seus deuses.
- Os demais reis, aqueles que não pecaram contra Deus, fizeram o que parecia reto aos olhos dEle, mas não derrubaram osaltos, e o povo continuava cultuando deuses estranhos.
O MESSIAS
Finalmente Deus mandou Jesus, a Palavra, o filho de Deus, para restaurar o seu reino. Satanás tentou destruí-lo ainda no ventre, tentando a separação de seus pais. Assim ele nasceria como o fruto vergonhoso de um adultério. Mais tarde, instigou Herodes a matar todas as crianças menores de dois anos, para tentar destruir-lhe. Deus avisou a José em sonho e este fugiu com a família para o Egito, permanecendo lá por quatro anos, até a morte de Herodes. Após o batismo nas águas o Espírito Santo conduziu Jesus ao deserto paraser tentado. Satanás o tentou por quarenta dias. Vendo que não conseguiu o que queria retirou-se para arquitetar outraforma para destruí-lo. Satanás pensavaque Jesus seria elevado ao poder em Israel e por isso tentou a Judas para traí-lo. Tramando a morte de Jesus, este não seria coroado rei. Jesus foi preso, condenado e sofreu morte de cruz. Ele, neste ato, levou sobre sí todas as nossas dores e enfermidades. Ele foi ferido pelas nossas transgressões, pelos nossos pecados e morreu como maldito, na cruzdo calvário. Lúcifer, Satanás, o diabo e seus anjos demônios comemoraram sua morte achando que com a morte do filho de Deus ninguém tiraria sua autoridade conquistada com o pecado de Adão. Mas Jesus ressucitou e trouxe consigo as chaves do inferno, o domínio da morte, naturezade Satanás, e hoje todas as pessoas que aceitam o sacrifício de Jesus na morte de cruz, em seu coração podem ser salvos da segunda morte. A primeira morte é a morte física, mas nosso espírito é eterno. Aquele que aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador não provará a segunda morte. Quem desprezar estará condenado ao fogo eterno, segunda morte,  no lago que arde como fogo e enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes. Jesus prometeu que através dele teríamos acesso direto ao Pai e que todos os que forem ao Pai, em seu nome, ele ouviria.
FINAL
Você pode aceitá-lo agora como seu único e suficiente Salvador. Se quiser, faça esta oração: "Poderoso Deus, misericordioso pai, eu entro em sua presença, em nome de Jesus, para pedir perdão por todos os meus pecados que tenho cometido por comissão e por omissão, consciente e inconscientemente. Perdoa-me oh Pai. Limpa-me no sangue precioso de Jesus derramado na cruz. Eu lhe peço e te agradeço em nome de Jesus. Amém.
Se você fez esta oração e quiser continuar nos caminhos do Senhor e conhecer as promessas que ele tem para tua vida, procure uma igreja onde o evangelho é pregado mais próxima. Apresente-se ao líder da igreja e diga que recebeu Jesus em seu coração, e gostaria de fazer parte da família abençoada de Deus.

Deus abençõe todos o teu caminhar e frutifique mais e mais a tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário